O Facebook, a maior rede social do mundo, atualmente faz parte de toda estratégia de marketing digital, Com a criação de uma Fanpage (ou página da fãs) as empresas podem falar diretamente com seu publico, compartilhando conteúdo que seja de seu interesse, conquistando assim a simpatia de seus clientes e chamando atenção de futuros consumidores.
As Páginas do Facebook ajudam as pessoas a se conectar com a sua empresa. Os anúncios do Facebook ajudam as pessoas a descobrirem a sua empresa.
Ao “curtir” uma página no Facebook, o usuário passa a acompanhar  todas atualizações da organização, podendo comentá-las, compartilhá-las e difundi-las pela rede social. Isso porque, quando um usuário curte e compartilha a publicação de uma página, seus amigos também visualizam o conteúdo, o que torna mais fácil atingir determinado numero de pessoas. 
Com o crescimento do Facebook e o seu poder de alcançar cada vez mais pessoas, a rede social tem feito grandes investimentos em ferramentas de marketing como o intuito de gerar negócios. Algumas destas ferramentas são o Facebook Ads e o Post Patrocinado.
O Facebook Ads, ou anúncios do Facebook, é uma plataforma de anúncios pagos para campanhas publicitarias que tem como principal objetivo adquirir mais visibilidade e acessos.  Os anúncios aparecem na lateral direita do Facebook ou como histórico patrocinado. A visualização destes anúncios por parte dos fãs possibilitam maior interação através de cliques em curtir e acesso direto para a fan page
O Post Patrocinado, assim como o Facebook ads, é uma ferramenta paga que aparece no feed da pessoa como uma postagem, porém, quando curtida permite que mais pessoas sejam atingidas, sendo uma maneira fácil e rápida de atingir a maioria das pessoas que curtem uma página e também os amigos delas.
Dentre os benefícios de utilizar o Facebook como ferramenta de comunicação organizacional, podemos destacar:
- Permite proximidade com o público;
- Possibilidade de realizar concursos e promoções exclusivas aos fãs;
- Conhecimento das necessidades de seu público;
- Mensuração de resultados das ações de comunicação;
O Facebook possui quase 1,9 bilhões de usuários