1. Garante sua presença online

Atualmente, é praticamente impossível pensar em um mundo sem tecnologia, sem internet, sem as famosas redes sociais ou mesmo sem o nosso maior meio de comunicação: o e-mail. Para ter acesso a praticamente tudo o que queremos saber, basta uma busca no Google. Foi-se o tempo em que, para fazer uma pesquisa escolar, precisávamos ir a uma biblioteca pública ou consultar a Enciclopédia Barsa.
Um exemplo curioso, mas que pode ilustrar bem o assunto deste tópico, é o de uma situação até meio cômica, porém, verdadeira: uma mãe tentando convencer a filha a fazer o dever de casa sem usar a internet utiliza o argumento de que em sua época não havia computadores para isso. A criança vira para a mãe e pergunta como as pessoas faziam, então, para entrar na internet.
Ou seja, a nova geração não consegue abstrair um mundo sem tecnologia.Portanto, esse é o ambiente ideal para sua empresa se manter visível e conseguir aumentar suas vendas, alcançando um público excepcionalmente maior do que qualquer outro meio de comunicação.

 

2. Faz com que a relação entre custo x benefício seja bem maior

Investir em marketing digital é bem mais barato do que os métodos mais tradicionais de marketing. Além do mais, o retorno obtido em campanhas estrategicamente bem elaboradas, utilizando-se das várias ferramentas digitais, é geralmente maior.
Uma forma de marketing bastante utilizada hoje no ambiente online é a chamado inbound marketing, que se baseia principalmente em ganhar o interesse das pessoas sem ser invasivo. E esse tipo de marketing chega a ser infinitamente mais barato do que o marketing tradicional, que pede recursos financeiros bem maiores.

Marketing Digital

 

3. Torna possível mensurar e controlar suas ações de marketing

O marketing digital possui várias ferramentas que possibilitam que você mantenha controle total sobre suas campanhas a qualquer momento que desejar. Essas ferramentas podem ser utilizadas para fornecer certos dados, como quantidade de pessoas que visualizaram seu site, idade, perfil social, área geográfica etc.
Outra vantagem é relativa às métricas utilizadas, que fornecem todos os números necessários para que você avalie se o retorno com as estratégias de marketing está trazendo a recompensa financeira desejada para seu negócio. Caso fique comprovado que as metas e objetivos não estão sendo alcançados, você terá como modificá-los rapidamente, sem maiores prejuízos.

 

4. Ajuda a atrair mais clientes em potencial

O marketing digital é o caminho mais curto para obter mais leads e adquirir maior interatividade com aqueles clientes que realmente possuem potencial de compra. Isso acontece porque esse tipo de marketing torna a sua empresa disponível 24 horas para o cliente, além de possibilitar a construção de um relacionamento mais próximo, o que ajudará a impulsionar as vendas e transformar esse cliente em um divulgador de sua marca.

 

5. Assegura sua credibilidade no mercado

O que você faria se alguém perguntasse qual é o site de sua empresa e você não tivesse um? Você com certeza ficaria desconcertado, não é mesmo? Uma empresa que não possui um site é como uma pessoa sem identidade. E o marketing digital serve para isso: para que as pessoas passem a enxergar sua empresa e a confiar nela, pois elas terão sempre um canal de comunicação mais viável para entrar em contato quando precisarem. Isso se chama credibilidade!

Marketing Digital

 

6. Deixa sua empresa à frente dos concorrentes

Investir em marketing digital, com estratégias de alto nível, pode colocar sua empresa anos-luz à frente da concorrência no mercado em que atua. É a melhor forma de alcançar seu público. E mesmo que seus concorrentes também estejam no mercado online, tudo bem: a internet é um ambiente democrático, mas nela só vencem os melhores! E com certeza, com um marketing estratégico, você quer entrar nessa batalha para vencer, não é mesmo? Então, saia na frente!

 

7. Ajuda no direcionamento de suas ações

Você poderá guiar suas ações de marketing com mais segurança, pois já terá em mãos todas as informações necessárias para chegar até o seu público-alvo.
O marketing digital permite que suas ações sigam um roteiro pré-programado. Assim, não será necessário gastar todo o seu orçamento em uma única ação. Você poderá planejar onde e como gastar seu dinheiro e verificar se o retorno está sendo satisfatório. Caso contrário, poderá redirecionar sua verba para outras estratégias e outros métodos, de acordo com as análises que forem sendo feitas do decorrer das campanhas.

 

8. Auxilia sua empresa nas estratégias de SEO

Marketing Digital

A chave para manter seu site nas primeiras páginas dos principais motores de busca são as estratégias de SEO. E as empresas de marketing digital investem pesado para manterem seus clientes nos primeiros lugares.

Fonte: https://goo.gl/wJnWN3